II Cine Caatinga

Sinopse

Antonio é um simples vendedor ambulante conhecido como Antonio das Coxinhas de Jesus. O rapaz leva uma vida tranquila vendendo suas coxinhas na Praça da igreja matriz da cidade até o dia em que a fogosa Maruda, esposa do radical Pastor Deraldo, resolve colocar discretamente no bolso da sua calça um bilhete se oferecendo para provar das coxinhas na cozinha de sua casa.

Esse convite irresistível faz com que Antonio cometa um vacilo e revele a proposta de Maruda pros amigos Jorge e Otávio, dois traíras que ao ouvirem a revelação de Antonio, começam a contar várias histórias envolvendo a mulher do pastor, e por fim num ato tirano contra Antonio, resolvem denuncia-lo ao Pastor Deraldo. Indignado com a revelação, Deraldo decide castigar Antonio no quarto da salvação, que ele mantém clandestinamente nas imediações de sua igreja como forma de correção ao ato “pecaminoso” cometido por Antonio ao cobiçar sua mulher.

O curta é uma comédia nada moralista que aborda de forma debochada e sarcástica a hipocrisia e a falsa moral por trás dos dogmas religiosos.

Este filme foi convidado especial do II Cine Caatinga – Experiências Audiovisuais no Sertão (Edição 2021).  Ele não entra na Mostra Competitiva. 

Ficha Técnica

Classificação: 16 anos.

Ano: 2020.

ROTEIRO E DIREÇÃO: Marcos Velasch

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Victor Alves

DIRETOR ASSISTENTE: Crysthian Lopes

PRODUÇÃO: Algaroba Produções Artísticas

DIR. DE FOTOGRAFIA E EDITOR: Carlos Wagner

TRILHA SONORA ORIGINAL: Paulo Soares e Alvin Soares

OPERADOR DE CÂMERA: Jota Souza

SOM DIRETO: Wagner Kar

CONTINUÍSTA: Júlia Drony

MAQUIAGEM: Stefany Souza, Bárbara Letícia e Natália Amorim

FIGURINO: Tulipa Daqui

MARKETING VISUAL: Romenig Souza

ELENCO: Victor Alves, Clécio Silva, Johnny Rodrigues, Carolina Ramos, Lelê Alves, Diego Jesus, Carlos Araripe, Maurício Fábio, João Vitor César, Nayra Souza, Rayane Siqueira, Betânia Souza,Hanna Corcino, Luziene Andrade, Vanilson Oliveira.

Realizado na cidade de Juazeiro-BA.e Roteirista

Fotos