Streaming gratuito

A Botija, O Beato e A Besta-Fera

Sinopse

Após um sonho, Beato enfrenta um dilema: ir atrás da botija e sucumbir à ganância ou se resignar na fé de dias melhores.

O filme opta por um roteiro com narrativa tradicional para que o enredo seja acessível para todos os públicos. Muitos já ouviram histórias de botija: conta a tradição oral que existem tesouros enterrados por pelos holandeses, jesuítas ou por ricos fazendeiros, guardados por décadas até um escolhido receber, através de sonho, a indicação do local onde se encontra. Esta revelação tinha caráter sobrenatural e o ato de resgate era cercado de regras cerimoniais indispensáveis. Não falar sobre o sonho é a regra mais comum.
O objetivo foi registrar um pedaço desta tradição da oralidade nordestina e agrestina tão ricas e poderosas, carregadas de trocas intergeracionais e multiculturais, que resultam nas mágicas contações de histórias de malassombros – um hiato entre a conhecimento e a fé.

FESTIVAL- este filme entrou na seleção oficial do III Cine Caatinga- Experiências Audiovisuais no Sertão (Edição 2022).

Obs: Informações e fichas técnicas apresentadas pelo responsáveis da produção audiovisual.

 

Ficha técnica

Classificação:
10 anos
Ano:
2021
Direção:
Túlio Beat
Roteiro:
Túlio Beat
Produção:
Victória Melo.
Fotografia:
Paulo César Araújo
Edição:
Paulo César Araújo
Elenco:
Luciano Torres (Beato) Eryka Vasconcelos (Esposa) Denzyus Oliveira (Besta-Fera) Ericks Moraes (Filho) Zi Rodrigues (Mãe) Bob Gomes (Retirante)
Trilha sonora:
Cizou José
Edição de som:
Paulo César Araújo (Aliança Audiovisual)
Montagem
Paulo César Araújo (Aliança Audiovisual)

Maquiagem e figurino:

Paulo Conceição

Galeria de fotos