Streaming gratuito

Mestre Orlando do Couro: Ancestralidade Viva na Pele Talhada

Sinopse

A arte de talhar o couro está na família de Mestre Orlando Félix há gerações. Foi a partir desse saber que o filme “Mestre Orlando do Couro: Ancestralidade Viva na Pele Talhada” foi pensado. Gravado na cidade de Poço Redondo, alto sertão sergipano, o documentário revela um pouco da história do couro no Sertão nordestino a partir da vida de Seu Orlando.

Curiosidade:

As imagens do documentário foram gravadas em apenas um dia. A trilha sonora original do filme foi composta pelo músico Josué Azevedo, que, a princípio, havia sido contratado como motorista. A proposta de composição das músicas surgiu durante o percurso de Aracaju para Poço Redondo, em diálogos com nossa equipe. O roteiro final do filme foi sendo construído durante o processo de edição e montagem.

A poesia “Ancestralidade Viva na Pele Talhada” foi canalizada através da entidade Boiadeiro da Jurema Sagrada, por meio do médium e diretor do filme, Bruno Marques.

O lançamento do documentário aconteceu no dia 22 de agosto (Dia Nacional da Cultura Popular), em um evento especial no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, e contou com a participação do aboiador Niltão e do músico Josué Azevedo.

Ficha técnica

Classificação:
Livre
Ano:
2024
Direção:
Bruno Marques
Fotografia:
Felipe Moraes
Elenco:
Orlando Félix, José Félix, Jacilene Marques, Bruno Marques, Sandra Félix, Valquíria Marques, Alixandre Marques, Maria dos Prazeres, Beatriz Bezerra, Raimundo Eliete, José Nilton. Crianças: Bernardo Marques, Ana Laura Marques, Elisa Félix, Pedro Henrique Félix. Equino: Cigana
Trilha sonora:
Josué Azevedo

Efeitos Especiais: Felipe Moraes

Galeria de fotos